Responsabilidade social empresarial na agroindústria canavieira paranaense

Thiago Henrique Moreira Goes, Jorge Augusto Gutierre Pona, Régio Marcio Toesca Gimenes, Pery Francisco Assis Shikida, Carlos Alberto Piacenti

Resumo


Este artigo investiga se a percepção dos clientes, quanto aos valores e às regras de conduta, está influenciando a agroindústria canavieira paranaense a realizar ações de responsabilidade
social empresarial. Foram encaminhados questionários sobre práticas de responsabilidade social empresarial para 30 usinas do Estado do Paraná. As questões abrangem cinco temas: políticas no
local de trabalho; políticas ambientais; políticas de mercado; políticas relativas à comunidade; e valores da empresa. Esses grupos de informações foram tabulados utilizando-se a técnica das tabelas cruzadas. As análises mostraram que, quando as empresas percebem interesse por parte de seus clientes sobre o tema, geralmente tendem a aplicar práticas de responsabilidade social empresarial.

Palavras-chave


Agroindústria Canavieira; Paraná; Práticas; Responsabilidade Social;;

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