Responsabilidade social empresarial no setor sucroenergético em Goiás

José Elenilson Cruz, Eliane Moreira Sá de Souza

Resumo


O debate sobre Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é provocado pelo entendimento de que as empresas devem ser responsáveis por amenizar os impactos de suas atividades sobre a sociedade e o meio ambiente. Utilizando os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial como modelo conceitual, e aplicando metodologia própria para ajuste das respostas, o presente trabalho avaliou que a Responsabilidade Social Empresarial está parcialmente implantada (PI) nas
organizações pesquisadas. As dimensões consumidores e clientes; meio ambiente; e comunidade estão mais bem implantadas. E as dimensões valores, transparência e governança; público interno; e fornecedores apresentam baixo nível de implantação. Os resultados indicam que o desempenho social empresarial tende a ser melhor quando a organização conjuga estas variáveis: tempo, gestão própria e total integração da RSE aos objetivos estratégicos.

Palavras-chave


Desempenho Social; Indicadores Ethos de Responsabilidade Social empresarial; Variáveis do Desempenho Social;;

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